Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

X-Acto

Os x e os actos e algumas coisas de cortar os pulsos



Quarta-feira, 20.11.13

O imprevisto está à espera de uma oportunidade.

Tive o privilégio de ainda ser aluna deste senhor. Por causa dele não me desiludi tanto quanto podia com o 1º ano de universidade que me pareceu na maior parte do tempo um retrocesso face ao exigente 12º ano com excelentes professores que tinha tido.

Mas as aulas com Adriano Moreira eram diferentes. Porque ele é, de facto, um professor em todo o sentido do termo. Um contador da História e um humanista.

Hoje deixo aqui este excerto da entrevista à Renascença que vale pelo todo mas sobretudo por esta frase: O imprevisto está à espera de uma oportunidade.

 

"A legitimidade de exercício do Governo tem sido bastante afectada"

Que propostas alternativas à austeridade é que devem ser colocadas em cima da mesa?
Só conheço uma sede onde podem ser modificadas estas orientações: chama-se Conselho Europeu. Conheço outra sede, que nunca foi experimentada, que é o Conselho Económico e Social das Nações Unidas. E é aí que as coisas têm que ser discutidas. A situação, apesar de algumas certezas que os economistas têm e depois os resultados não correspondem, é a seguinte: juízos de certeza ninguém pode fazer; juízos de probabilidade são uma audácia; e juízos de possibilidade devem ser feitos sempre com a prevenção de que pode acontecer outra coisa. O que me leva a concluir que o imprevisto está à espera de uma oportunidade.

O que é que quer dizer com isso?
Você não pode adivinhar os resultados. O imprevisto está à espera de uma oportunidade.


Autoria e outros dados (tags, etc)

por sparks às 20:26


1 comentário

De aprendiz-dos-ceus a 02.12.2013 às 03:45

Infelizmente, eu como a maioria dos portugueses já perdemos a esperança de alguma coisa ser feita por este lindo Portugal.... Acredito sim que tenha que ser feita alguma coisa, mas ninguém faz... O maior problema reside ai.... Sei que não é fácil, mas deveria de haver um começo..... Não achas?

Bjs e Boa semana.... ;-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930