Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

X-Acto

Os x e os actos e algumas coisas de cortar os pulsos



Quarta-feira, 06.08.14

Ai, o marketing, a educação e essas coisas da igualdade dos géneros

A história não é nova, mas é deliciosa a vários níveis. Fala de mulheres, estereótipos, marketing. E de um gigante mundial abanado por uma menina de 7 anos. Charlotte Benjamin perguntou à Lego porque razão as meninas da marca só se dedicavam a estar em casa, a ir à praia e não tinham profissões, enquanto os meninos Lego viviam aventuras, trabalhavam e salvavam gente ... Uma paleontóloga, uma investigadora química e uma astrónoma acabam de chegar à colecção Lego. Já é qualquer coisa, desde que não se fique pelo estereótipo da mulher-cientista-para-mostrar-que-não-há-estereótipo-com-mulheres.

 

 

 A ler: Ladrillos rosas, ladrillos azules

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por sparks às 00:13


2 comentários

De Polittikus a 17.08.2014 às 12:05

Acho bem. Igualdade... mas só em algumas coisas. É que algumas senhoras não gostam da igualdade, quando a mesma pode levar a partir as unhas... (felizmente, não são todas assim)

De sparks a 18.08.2014 às 23:17

Olá e obrigada pela visita e pelo comentário. Há lugar para tudo, não é? Alguns homens também não gostam de partir a unha : ) e não é necessariamente errado. Apenas estamos demasiado estereotipados e a realidade é, em regra, bem mais mais interessante que o estereotipo. Até breve

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Mensagens