Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

X-Acto

Os x e os actos e algumas coisas de cortar os pulsos



Segunda-feira, 06.01.14

'Thank you, Linus'

Já perdi a conta aos episódios que vi da série 'how i met your mother'. A única coisa que tenho por garantido é que há um 'tempo' associado a cada série e que é de tal forma genuíno que posso falar do Ted ou do Barney ou da Robin ou da Lilly ou do Marshall como falaria de vizinhos que moram na casa ao lado. Aturo-os, aturam-me e vamos dia atrás de dia esquecendo-nos como era vivermos uns sem os outros. São uma espécie de girl & boy next door em versão super-herói lá do bairro, bipolares, stressados e obsessivo-compulsivos como todos nós sem terem que disfarçar.

 

No primeiro dia de 2014 fiz uma maratona de sofá, devidamente acompanhada pelos dois teenagers lá de casa, com os episódios  da temporada 9. A ideia era ver um episódio, talvez dois. Depois vamos fazer outra coisa, fui dizendo. Vimos um, dois, três, quatro, cinco, seis ... e parámos quando de repente era noite e só porque de repente já era de noite. Foram três horas que em nada ficaram a dever àqueles momentos em que nos juntamos com amigos de sempre e fazemos o que se faz com os amigos de sempre. Concorremos nas histórias, nas piadas, estamos todos a falar ao mesmo tempo, estamos todos a ouvir ao mesmo tempo e  há sempre alguém que diz com tom assim-para-o-chateado 'posso falar eu agora?' no que é torpedeado por o outro alguém, geralmente sempre o mesmo, que implora como se não tivesse ainda falado 'deixa-me só dizer mais isto'.

 

E é por isso que me tornei lá-de-casa com o Ted & all. Porque me fazem sentir em casa até nos dias em que  sinto falta da minha 'casa' a sério.
Nesses dias, eles são o Linus deste clip ímpar e eu sou a Lily de copo na mão. E depois há os outros dias todos. Thank you, Linus.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por sparks às 19:41


1 comentário

De Marco Neves a 14.01.2014 às 20:06

Bolas, esta série é magnífica, principalmente para os trintões... Ainda há pouco tempo escrevi sobre ela (http://livroseoutrasmanias.blogs.sapo.pt/4518.html). Não somos nós que ali estamos, porque nós somos mais sofridos, mas ali estão quem nós gostaríamos, talvez, de ser.

Parabéns pelo blog, deste "Livros e outras manias" que também tem uma empresa e sabe o que custa...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031